Belgica: Cerveja é declarada Patrimonio da Humanidade pela Unesco!

Belgica: Cerveja é declarada Patrimonio da Humanidade pela Unesco!

É isso mesmo ? Sim, na Bélgica a Cervejeira faz parte da cultura do país há muito tempo, por isso foi reconhecida pela Unesco formalmente. O país dispõe de quase 1.500 variedades de bebida, seu consumo e produção são parte da cultura de varias comunidades, que representa algo importante no dia a dia.

Esta tradição de cerveja possui cervejarias (claro), museus, cursos e seminários, eventos, festas, restaurantes e tavernas em que envolve o mundo da bebida.

Muitas das variedades têm origem local, se destaca fortemente em aroma, cor, consistência e retrogosto. Cada uma exige também um tipo específico de copo, assim como uma temperatura ideal de consumo: só assim a bebida fermentada revela o seu sabor.

O Patrimônio Imaterial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) abarca tradições, costumes, hábitos e técnicas artesanais passadas de geração a geração. Além da cultura belga cervejeira, foram escolhidas em 2016 a rumba cubana, como “símbolo de uma sociedade marginalizada”, e as festas de Ano Novo no Irã, Afeganistão e Índia. Já constam da lista da organização o tango argentino, a ópera tibetana da China e a procissão do Sangue Sagrado da cidade de Bruges, na Bélgica, por exemplo

Cada lugar tem seu encanto, suas diferenças, tradições e culturas. O mundo esta cheio de novidades e experiencias, onde podemos aprender com cada um e viver cada momento como se fosse único.

 QUE VIVA LA CERVEZA ! <3

Video: Euronews (em portugues)

 

Gostou desse post? Por favor dê sua opnião!