Bibliotecas mais lindas do mundo !

Bibliotecas mais lindas do mundo !

Sabe aquela paixão por livros, viagens e fantasias. Não existe lugar melhor que uma biblioteca para entrar num mundo totalmente paralelo e sonhar com cada detalhe.

Existe varias bibliotecas para você se encantar, mas selecionei as mais perfeitas.

  • Biblioteca do Trinity College – Dublin, Irlanda.

No ano de 2015 foi eleita a biblioteca mais fascinante do mundo pelo site Architecture and Design. Localizada no coração de Dublin, no campus Trinity College, fica proximo de outros atrativos turísticos da cidade, como o Museu Nacional da Irlanda e Galeria Nacional. No mesmo dia você pode realizar um passeio bem cultural!!!

A biblioteca possui uma coleção de manuscritos e livros impressos da irlanda, ou seja é considerada a maior sede de livros do país. Uma relíquia da biblioteca é a obra Book of Kells (Livro de Kells), manuscrito com mais de 300 páginas escrito por monges celtas entre o final do século 6 e o início do 9, nos monastérios da Irlanda, Escócia e do norte da Inglaterra. O livro contém os quatro Evangelhos da Bíblia em latim, é ilustrado e traz um acabamento artístico muito detalhado. Por isso os volumes são considerados relíquias da arte religiosa medieval. Maravilhosa não é?

  • Biblioteca George Peabody – Baltimore, EUA.

A biblioteca neoclássica foi concluida em 1978, absolutamente linda,  abriga, aproximadamente, uma coleção de 300.000 volumes dedicados a arte, história e literatura america e britânica. Possui um átrio de cinco niveis com um piso de mármore branco e preto, sacadas de ferro fundido ornamentais e colunas douradas. Não á toa que ela seja um local ideal para de casamentos <3

  • Biblioteca da Cidade de Stuttgart – Stuttgart, Alemanha.

Um cubo mágico, localizado na alemanha foi construido em 2011, possui 9 andares totalmente brancos. As cores dos livros que iluminam todo o lugar e fazem a diferença de um lugar único e especial.

  • Biblioteca Clementinum – Praga, República Tcheca.

Antigo colegio Jesuita remonta à existência de uma capela dedicada a São Clemente, no século XI. Um mosteiro dominicano foi fundado no período medieval, sendo depois transformado, em 1556, no colégio. Em 1622, os jesuítas transferiram a biblioteca da Charles University para o Clementinum, e o colégio foi absorvido pela Universidade em 1654. Os jesuítas permaneceram até 1773, quando o clementinum foi estabelecido como um observatório, biblioteca e universidade  pela imperatriz Maria Theresa da Áustria. Está incrivel biblioteca abriga mais de 20.000 volumes.

  • Real Gabinete Português de Leitura – Rio de Janeiro, Brasil.

Não ia deixar de fora a biblioteca do nosso país, localizada no Rio de Janeiro. Com a chegada dos imigrantes portugueses em 1837, decidiram construir uma biblioteca portuguesa no Brasil. Anos depois a ideia se tornou realidade, abrindo assim suas portas para a população brasileira.

Quem adora literatura não pode perder a oportunidade de conhecer este maravilhoso lugar. Vá para o Rio <3

Livros é vida <3

16 Comments

  1. Ahhhh amei seu post! Fui ao Rio e não fui nessa biblioteca, nem acredito… Mais um motivo para voltar, né?! Mês que vem vou estar na Ateneo, em Buenos Aires. Ansiosíssima!! Parabéns pelo seu site, muito bom!

  2. Tenho muita vontade de conhecer todas elas! São lindas demais e guardam muito a história de cada lugar. <3
    Dicas anotadas 😀 beijos*

  3. Um dia eu ainda vou visitar todas essas bibliotecas *-* sou apaixonada por livro; são as minhas coisas favoritas no mundo, meus universos alternativos. Seria mágico conhecer conhecer essas bibliotecas tão grandes e cheias de histórias <3 também quero ter uma biblioteca particular, mas em escala menor haha!

  4. É demais querer morar nessas bibliotecas? Sério, são maravilhosas! Adoraria visitar – e passar dias – nelas. Amei o post! <3

    sorria sempre 🙂
    http://www.malusilva.com.br

  5. A única biblioteca que eu conheço é essa do Rio e ela é maravilhosaaaa.. Essa biblioteca além de grande, tem excelentes livros e todos podem ler tranquilamente.
    A arquitetura de todas elas é EXTREMAMENTE LINDAAAAAAA

  6. Nossa.. que viagem conhecer esses lugares.. são lugares maravilhosos e que eu nem imaginava que existia. Parabéns pela seleção.. todas elas são lindas e a sua pesquisa foi bem completa tambem. Bjos. Thata

  7. Ah fala sério, não é? Tem lugar melhor do que biblioteca? E a de Dublin? Meu Deus! Amo a Irlanda, sou louca pra conhecer! Amei seu post real?

  8. Wow ,estou sem palavras. Isso sim é que é Biblioteca, vontade de visitar todas, passar a mão nos livros e sentir o cheiro deles kkk (louca). Amei saber sobre elas, beijão!

    http://missdiva.com.br/

  9. OI, Nathalia! Que post legal e incrível! Amei conhecer um pouco mais das bibliotecas incríveis e lindas que têm espalhadas pelo mundo. A que mais gostei foi a da Alemanha! Sou apaixonada por esse estilo mais minimalista! E o contraste do branco com os livros, me transmitiu uma sensação de paz. Beijos e sucesso

  10. Sem dúvidas são as mais lindas mesmo, fiquei encantada com todas elas, fiquei imaginando o máximo que seria poder estar em uma delas. A biblioteca do Trinity College foi a minha preferida

  11. Que bibliotecas fascinantes! Adoraria me perder e ficar vagando por horas e horas em todas elas. As fotos são de tirar o fôlego (eu amo livros). Adorei o post, me transformou em uma turista literária ^_~

  12. Que sonho é deitar no meio de uma delas e ficar lendo um bom livro!
    Encantada por cada uma delas!

  13. Tenho uma paixão imensa por bibliotecas fascinantes rs. Nunca tive a oportunidade de conhecer alguma que tenha um estilo tão único quanto as que citou, mas ainda morro de vontade. Desde a estética até a organização ajudam muito no quesito beleza. As que separou são incríveis, cleans e muito peculiares em suas formas. Acho que eu não conseguiria sair delas tão cedo <3 Quanto a biblioteca do Rio, acho que é a mais próxima e super queria ir.

  14. Quanta biblioteca linda, já quero conhecer todas. Só pelo post elas já parecem impressionantes imagina conhecer pessoalmente? Nossa, sonho <3
    Acho que as mais lindas são a de Baltimore e a da Alemanha. Mas me espantou muito saber que tem uma biblioteca assim aqui no Brasil. Quero ir por Rio agora mesmo, como faz? hahah
    Adorei o blog de você e já estou curtindo a página 🙂
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

  15. Natália, quanta beleza em um post! Bibliotecas tem esse “quê” de nostalgia e beleza que me agrada demais. Estou muito surpresa porque não sabia da existência dessa biblioteca – Real Gabinete Português de Leitura – no Rio. De fato, a visita precisa acontecer! Obrigada pelas dicas. Beijos.

    http://www.umtracoqualquer.com

  16. Sthefani Monteiro

    Sou apaixonada pela beleza das bibliotecas também, que post incrível!
    A minha preferida é a Biblioteca Clementinum – Praga, República Tcheca <3

Gostou desse post? Por favor dê sua opnião!