O Monte Serrat e o Antigo Cassino cheio de história em Santos.

Saímos de São Paulo por volta das 07:00 hrs da manhã, chegando na baixada Santista umas 09:00 hrs. E fomos direto para o Monte Serrat, o passeio iniciou na estação de embarque dos bondinhos que contam com capacidade para até 45 passageiros por viagem que levam em media 4 minutos para percorrer o percurso de 240 metros.

Durante a subida conseguimos apreciar o paisagismo e começamos a nos maravilhar com a vista que vai surgindo a medida que chegávamos mais perto do Antigo Cassino.

Mergulhamos no tempo ao chegar no Cassino de 1927 que até hoje preserva suas características originais, seus salões, os seus mobiliários e decoração da época. O cassino até sua interdição em 1946, recebeu muitos políticos influentes, desde o governador Júlio Prestes, Dino Bueno e até Presidentes da República. Além deles, artistas nacionais e internacionais e as grandes orquestras também passaram pelo Monte Serrat.

Do topo do Monte Serrat, é possível apreciar o porto, Centro Histórico, orla, São Vicente e até parte da área continental. A vista de toda a Avenida Ana Costa é uma das mais bonitas. Dá para ouvir o som das embarcações de carga e cruzeiros chegando e indo.

Na descida temos duas opções, pelo funicular ou a pé, nós aventureiros escolhemos ir a pé. No caminho nos encontramos com o Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira de Santos. Localizado no topo do Monte Serrat, a 157 metros do nível do mar, o local possibilita uma visão de 360 graus de toda a cidade e também vistas parciais dos municípios de São Vicente, Cubatão, Guarujá e Praia Grande. O mais legal é o quanto está bem cuidado e preservado, como falamos anteriormente, realmente este passeio é um mergulho no tempo.

Contato:

Endereço: Praça Correia de Mello, 33 – Centro – Santos, SP

Telefone: (13) 3221-5665

E-mail: bondinho@monteserrat.com.br

Site: http://www.monteserrat.com.br/

Horarios:

Bondinho :De Segunda à Domingo das 8:00h às 20:00h – com partidas a cada 20 minutos aos sábados, domingos e feriados e a cada 30 minutos durante a semana.

Café: De Segunda à Domingo das 09:00 às 19:00h.

Antigo Cassino: De Segunda à Domingo das 8:00h às 20:00h.

Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat: De Segunda à Domingo das 09:00h às 17:45h.

Preços:

Passagem ida/volta: R$ 40,00. Meia passagem ida/volta idosos. Grátis para crianças até 8 anos, desde que acompanhadas de um adulto pagante. Grupos (à partir de 10 pessoas) têm direito à desconto especial quando agendados com antecedência pelo e-mail agendamento@monteserrat.com.br

Camila Dalcin

Traveler Souls

2 Comments

1. Pingback: Um passeio pelo centro de Santos! – Traveler Souls

Gostou desse post? Por favor dê sua opnião!