O que NÃO fazer durante sua viagem !

O que NÃO fazer durante sua viagem !

Antes e durante de uma viagem é muito comum a gente sentir medo e curiosidade ao mesmo tempo pelo que vamos descobrir no destino que planejamos conhecer, mas isso não deve nos impedir de  enriquecer culturalmente com o novo que pode chegar a ser para nós de um cultura diferente. As vezes podemos achar estranho o que é para um determinado lugar algo muito comum, a falta de curiosidade , ou talvez, medo não nos deve  impedir de abrir nossas mentes e conhecer o que pode ser novo. Final ao voltar para casa você sentir que sim sua viagem valeu a pena e além de ter se divertido, voltou com um novo aprendizado.

Vamos citar algumas coisas que você NÃO deve deixar de fazer durante sua viagem:

  • Não deixar de experimentar comidas e sabores típicos: Quando viajamos novos sabores e cheiros vamos descobrindo, mas seja mente aberta, e sem medo experimente, o que para você possa ser estranho para outra cultura é muito normal, além disso, em alguns países é de muita falta de educação se negar a comer o que lhe oferecem, fique de olho antes de embarcar, nas tradições do seu destino.
  • Não deixar de interagir com outras pessoas: Interagir com outras pessoas não falamos somente em aprender novos dialetos, mas sim sobre conhecer outras pessoas e suas culturas, imagina voltar e ter feito bons amigos de todas as partes do mundo?
  • Não visite somente lugares típicos e famosos: Vamos supor que você vai para Londres, lembramos que lá tem o Big Ben, London Eye, os castelos da Rainha, mas nos esquecemos daqueles lugares escondidos, como um bar em uma rua estreita, imagine o quanto esse lugar pode te mostrar a verdadeira cultura londrina. O que queremos dizer é que naqueles lugares que menos esperamos conhecer, são aqueles que mais nos podem mostrar a cultura do seu destino, então não tenha medo de sair por aí andando, coloque seu melhor sapato e vá descobrir o mundo.
  • Não leve muitas coisas na bagagem: Isso mesmo, não leve coisas demais, muitas vezes levamos uma mala cheia de roupa pensando que vamos usar tudo, mas não é assim, leve o necessário, o resto você compra lá, assim não sai por aí com uma mala pesada e traz para casa coisas novas que aqui não tem!.
  • Não se esqueça de sua documentação: Antes de embarcar, não se esqueça de conferir se o país de sua viagem precisa ou não de visto, isso é de extrema importância!
  • Não faça cambio no aeroporto: Cambie uma parte do dinheiro antes de chegar no aeroporto e a outra parte você faz no seu destino. No aeroporto muitas vezes é mais caro, no aeroporto de Guarulhos a moça queria me cobrar R$50,00 só para trocar USD$100,00, no final troquei na cidade do país destino e rendeu muito mais! #ficaadica 😉
  • Não se esqueça de fazer a sua reserva de hospedagem com anterioridade: Não viaje sem ter feito uma reserva , muitas vezes não vamos saber como é a cidade e podemos ficar na rua! Então corra atrás agora mesmo!. Ah! Não tenha medo de diferentes tipos de hospedagem, lembre-se de conhecer novas coisas, não tenha preconceito de hostel, albergues ou até mesmo de sites como Couchsurfing e o Arbnb.

E a ultima não menos importante!

  • Não se esqueça de se divertir muito!: Viajar é uma das melhores experiências nas nossas vidas, você chega renovado e cheio de aprendizado, você se enriquece culturalmente, então não tenha medo e vá se divertir, temos um mundo enorme por descobrir!!!

 

 

9 Comments

  1. Adorei as dicas! Faz tanto tempo que não viajo é meu sonho é conhecer outro país ? Ótimo post, bjs

  2. As dicas são excelente. Eu adoro essas aventuras de conhecer lugares nada típicos, fugir do roteiro pré programado e se surpreender com lugares que “ninguém” conhece…
    O cambio de aeroporto é a melhor dica, hahaha. Quando precisei, me programei com antecedência e troquei em um câmbio no shopping e sob indicação, assim rolou um descontinho e foi mais em conta do que no aeroporto.

  3. As dicas são super úteis e reais! Principalmente de experimentar as comidas rsrs essa eu levo a risca!! e sobre conhecer mto alem dos pontos turisticos tb adorei as dicas 😀

  4. Gostei muitto das dicas principalmente visitar lugares não tão conhecidos, não apenas os tradicionais!

  5. Eu admito que a parte da comida eu não consigo…sei lá, só me adaptei a comida de Portugal, em outros países não curti o tempero, sei lá…eu ia sempre no Mc Donalds, eu sei: shame on me! kkkk

  6. Camila bom dia, ainda não tive a oportunidade de viajar conhecer um outro lugar, mais se um dia for viajar não vou dispensar uma boa comida. Gostei muito das suas dicas, principalmente não esquecer os documentos, Camila bjs.

  7. Nossa amei as suas dicas…..confesso que evitar levar as coisas na mala para mim é o mais difícil….eu sempre acho que vou precisar disso ou daquilo e no final das contas qd saio de casa ainda dá aquele friozinho no coração menina rs pq penso ahhhh eu devo ter esquecido de algo que vou precisar rs….ahhh como é difícil pra mim haha….amando teu blog….amo dicas de viagens ….parabéns pelo blog❗ ?

  8. Ótimas dicas, Camila! Eu nunca viajei mas morro de vontade. Acho que uma coisa que eu ia ter dificuldade sera em experimentar coisas novas ou interagir com as pessoas já que eu sou uma pessoa bastante tímida. Mas achei ótima a dica de conhecer lugares que não são famosos e planejar tudo antecipadamente. 😀

    Beijos!

  9. Fugir do turismo e sentir a cidade em sua essência é uma das coisas mais deliciosa de uma viagem. Vc percebe seu amadurecimento como pessoa qdo começa a sentir mais q fotografar. Ótimo texto

Gostou desse post? Por favor dê sua opnião!