Templo Bahá’í em Santiago do Chile

Templo Bahá’í em Santiago do Chile

Um ponto de encontro na Sudamérica

Oi aventureiros,  tudo bem?. Neste post convidamos uma pessoa especial para falar sobre um novo atrativo que está chamando muitos turistas no Chile O Templo Bahá’í. Quem nós vai mostrar este encantador lugar é nosso grande amigo Marcelo Lobos, Chileno, turismólogo e fotografo 🙂
Olá viajantes, venho ser o seu guia, espero que gostem e aproveitem a visita.
O Templo Bahá’í é um novo atrativo turístico em Santiago do Chile. O Templo possui uma religião aberta, recebe todas as pessoas de religiões diferentes, etnias, etc para que possam adorar e reflexionar, o formato é de uma flor feito de mármore, com 9 pétalas e com 9 portas de acesso. O arquiteto responsável por esta obra prima foi Siamak Hairi, que já foi premiado por Innovation in Architecture 2017, pela Instituição Gremial dos Arquitetos Canadenses, a Royal Architectural Institute of Canada (RAIC).
Está localizada na pre – cordilheira, então a vista para a Capital você já pode imaginar, simplesmente maravilhosa.
Fui com meus primos, aproveitando que minha prima da Argentina veio nos visitar decidimos ir  conhecer o templo, já que algum tempo estava sonhando em fazer esse tour. Nossa escolha do dia foi no domingo de pascoa e acho que todo o mundo pensou o mesmo que nos hahahaha estava lotadoooo, mas deu para aproveitar bastante.
Quando chegamos vimos que os carros estavam fazendo uma fila, porque como mencionei logo acima estava muito cheio, mas não se preocupe têm transporte publico para chegar no destino, assim você não vai precisar se preocupar com filas chatas (no final vou deixas as dicas). A caminhada até o topo você consegue fazer em meia hora, já que de carro foi de 10 min. (Foi um dia que tinha muito turistas, acredito que durante a semana não esteja tão cheio). Colocamos o pé no templo e veio aquele impacto de beleza com a vista, a arquitetura e até´o banheiro hahaha melhor que na minha casa.
O templo tem uma capacidade para 200 pessoas sentadas. Dentro as pessoas não podem tirar fotos, mas como não gosto de seguir regras consegui tirar algumas com meu telefone no silencioso, mas é um segredo, ok? ahahah. Por fora todos os jardins com hortas onde a comunidade pode colher alimentos. Alem de tudo tem uma área de alimentação e uma lojinha onde você pode comprar livros.
A maioria das pessoas vão mais por algo turístico, mas existe respeito pelo Templo Bahá’í e isso gostei bastante.
O recinto em geral esta feito para tirar fotos incríveis!!!. É um bom atrativo para ir com a família, com o companheiro (a) ou sozinho. Ao redor não tem nada além de natureza, mas vale a pena sentar em algum cantinho e contemplar o horizonte.
 Informações importantes:
  • Transporte publico: Estação Grecia, linha 4 e depois pegar o ônibus  505 ou 516 sentido cordilheira.
  • O ingresso é gratuito
Espero que tenham gostado de este post! Estão super convidados para visitar a minha terra !

Gostou desse post? Por favor dê sua opnião!